Saiba como as empresas estão usando a rede social que mais cresce para fazer vendas na internet.
Não é novidade que essa rede social está sempre se reinventando, seja com um filtro diferente ou com novas funcionalidades, como o Stories citado acima.
Porém, em março de 2018 uma atualização chegou para revolucionar as contas dos e-commerces: o Shopping no Instagram.
Sem muito mistério, e seguindo a tendência mobile first, essa plataforma liberou tags para fotos de contas comerciais.
Essas tags te permitem marcar produtos com preços e links que podem redirecionar seguidores diretamente para o site da sua marca, caso assim eles optem ao clicar na etiqueta:
Incrível, não?
Imagine a facilidade para um perfil de moda, por exemplo: agora a loja pode postar um look e prontamente taggear até cinco produtos em uma única foto (ou até vinte em carrossel).
E não para por aí: a partir de nove publicações com tags, a conta automaticamente ganha a aba Comprar,
separando os posts com etiquetas daqueles comuns.
COMO ATIVAR ESSA FUNCIONALIDADE
Para utilizar essa novidade, alguns pré-requisitos são necessários: sua conta deve ser comercial e precisa estar associada a um catálogo do Facebook, que pode ser criado ou administrado no Gerenciador de Negócios, pelo Facebook Business.
Depois de cumprir com essas condições e solicitar o uso, o acesso do seu perfil ao recurso será analisado pela equipe do Instagram. Se sua conta for aprovada, o que pode levar alguns dias, você receberá uma notificação e poderá ativar a marcação de produtos em Configurações.
Caso deseje mais informações, indicamos o tutorial da nossa Central de Atendimento: • Como gerar um catálogo de produtos para vender pelo Instagram?